Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

O beijo e suas curiosidades

  • 31/10/2018
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

O beijo é aquele momento que dois corpos se encontram, nosso coração acelera e nosso corpo se enche de emoções. Mas existem diversas coisas que acontecem e pouca gente sabe.

1- Durante o beijo há trocas de hormônios. Isso só é possível porque nossa boca contém membranas mucosas permeáveis que capturam vestígios de hormônios. No caso da mulher, ela acaba absorvendo testosterona e ficando mais propensa ao sexo.

2- Tudo o que fazemos gasta energia, e consequente, queima calorias. Com o beijo não é diferente. Um beijo rápido e romântico pode fazer com que você perca três calorias. Já um beijo mais demorado pode fazer com que você perca mais de cinco calorias.

3- O beijo é a melhor forma de exercitar o rosto. Ele chega a movimentar cerca de 30 músculos da face e ajuda suas bochechas a ficarem firmes e com uma aparência mais saudável.

4- Você sabia que durante a vida beijamos em média 20.160 minutos ? Mas não se assuste, isso conta beijos na bochecha, na testa e na mão.

5- Beijar faz com que nosso corpo produza substâncias capazes de nos deixar relaxados. Como a ocitocina, ela é natural e tem propriedades calmantes que aumentam o nível de endorfina em nosso corpo. Isso sem falar nos níveis de dopamina, que também podem ser elevados e nos ajudar a criar as sensações de que queremos ter um vínculo com a pessoa a quem estamos beijando.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz