Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

6 fatos reais sobre a camisinha

  • 21/03/2019
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

1) Elas existem há milênios

Durante o período do Egito Antigo, homens cobriam a ponta do pênis com um material feito de intestino ou bexiga de animais. Existe também uma pintura de caverna de ao menos 12 mil anos que já revela a figura de um homem e uma mulher fazendo sexo, e o homem tem o órgão genital coberto.

2) Protege contra DSTs

O preservativo é o único método contraceptivo que previne de doenças sexualmente transmissíveis. Um estudo de 2002 aponta que o uso consistente reduz o risco de transmissão do HIV entre 80 a 94%.

3) O principal material é o látex

O látex é uma borracha natural, que é obtido a partir de seringueiras.Existem pessoas que possuem alergia, e para elas existem outras opções de preservativos: poliuretano ou poliisopreno. Além dessa, existe a de pele de carneiro, porém ela não previne doenças.

4) São resistentes

Segundo um teste realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), as camisinhas de marca brasileira avaliadas passaram no teste de capacidade volumétrica e pressão após serem enchidas com ar, ou seja, as chances dos preservativos se romperem durante o uso são baixas. Além disso, muitas das camisinhas dentro do teste possuem espessuras finas, respeitando o mínimo exigido, e não comprometem o prazer.

5) A taxa de eficácia varia

A taxa de eficácia com o uso perfeito é de 98%, enquanto o jeito “típico”, suscetível ao erro humano, cai para 82%. Não precisa deixar de fazer sexo, mas é importante se atentar ao uso correto!

6) Não atrapalha o prazer

Muitos afirmam que o uso do preservativo tira o contato com a pele, porém existem muitos modelos extra finos, como os modelos com lubrificantes que aumentam a sensação de prazer. Clique aqui e conheça os benefícios do uso do lubrificante no sexo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz