Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Aprenda a escolher o melhor lubrificante para você

Não é segredo para ninguém: o sexo oferece inúmeros benefícios à saúde do homem e da mulher, além de ser fator importante para fortalecer a união entre o casal, e é exatamente pensando em usufruir de todos esses benefícios e maximizar o prazer que muita gente conta com a ajuda de lubrificantes íntimos.

 

Um estudo da Universidade Indiana, realizado em 2009, por exemplo, apontou que casais que usaram lubrificantes durante a atividade sexual tiveram um sexo mais prazeroso e satisfatório. 

 

 

O lubrificante íntimo é utilizado para fins sexuais normalmente, mas não exclusivamente, quando a lubrificação natural é deficiente ou inexistente. Seu uso diminui o atrito e evita lesões ou ardências durante a fricção do ato sexual. 

Porém, é verdade que o uso de lubrificantes íntimos ainda gera muitas dúvidas na hora de escolher um na loja devido as variações deste produto.

 

  • Lubrificante à base de água: esse tipo de lubrificante pode ser indicado para qualquer pessoa. Isso porque ele é hipoalergênico (não causa alergia) e não reage ao látex, que é o material do qual a camisinha é feita, não mancha tecidos e é facinho de limpar.

 

  • Lubrificante à base de silicone: esse lubrificante tem lado positivo e lado negativo. O positivo é que também não reage ao látex, portanto, é seguro. Mas, por outro lado, pode causar alergia em pessoas com pele sensível e é bem mais difícil limpar. 

 

  • Lubrificante à base de óleo ou petróleo: é o tipo mais espesso do mercado, mas seu uso é contraindicado, pois pode reagir ao material da camisinha e causar seu rompimento. Assim, você fica vulnerável a contrair alguma DST ou até mesmo uma possível gravidez. Atualmente, estão praticamente extintos do mercado.

 

 

Atualmente também são produzidos alguns lubrificantes íntimos comestíveis, com sabores e essências aromáticas, que podem favorecer o sexo oral para aquelas pessoas que têm problemas com o cheiro e o gosto peculiar dos órgãos genitais. É uma boa dica para aquelas pessoas que gostariam de investir mais nessa prática, mas que veem os genitais como mal cheirosos. Independente do objetivo, esse tipo de lubrificante estimula a criatividade e pode incentivar o casal a sair da rotina, experimentando gostos diversos.

wpDiscuz