Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

4 curiosidades sobre o beijo na boca

  • 24/06/2019
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

Quem não gosta de um beijo bem dado? Essa é uma prática comum e apreciada por todo o mundo, e não pode faltar em qualquer relacionamento. Mas você sabe de onde o beijo surgiu ou seus efeitos no corpo humano? Confira agora 4 curiosidades sobre o beijo na boca:

1. Direita

Segundo a descoberta do psicólogo Onur Güntürkün, ao beijar as pessoas têm duas vezes mais chances de virarem a cabeça para a direita. Esse fenômeno foi constatado após o psicólogo observar 124 casais se beijando em aeroportos da Alemanha, Estados Unidos e Turquia. Segundo ele, essa atitude está ligada com a destreza manual em humanos.

LEIA MAIS:
6 fatos reais sobre a camisinha

5 curiosidades sobre a história do sexo

 

2. Corpo humano

Ao dar um beijo na boca, cerca de 17 músculos do corpo entram em ação, e pode movimentar até 26 ao mesmo tempo, segundo o cálculo da médica Martine Mourier.
Além disso, dentre os 12 pares de nervos cranianos no cérebro humano, cinco estão em atividade quando beijamos, segundo a revista Scientific American.
E o número de microorganismos transmitidos através de um beijo é muito menor do que os envolvidos em outras demonstrações de afeto, como o aperto de mão.

 

3. Primeiro beijo x Primeira relação sexual

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Butler constatou que as pessoas têm uma lembrança mais clara do primeiro beijo na boca do que da primeira relação sexual nos Estados Unidos.
O estudo foi realizado com 300 americanos e americanas, que foram entrevistados referente aos detalhes de cada uma das duas situações.

 

4. Viciante

Ao beijar, o hormônio da dopamina é liberado, que é responsável pela sensação de recompensa e gera, também, euforia. Ele estimula os centros de prazer ativados pelo consumo de drogas e faz com que quem está beijando queira beijar ainda mais.

wpDiscuz