Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Contraceptivos, como usar

  • 07/11/2018
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

 

Contracepção é muito importante, não só para evitar uma gravidez indesejada, mas também para evitar DSTs. Por isso trouxemos aqui diversos métodos contraceptivos para que você não fique contando apenas com a sorte!

 

1- Camisinha Masculina

Os preservativos é uma das formas mais populares de contracepção. Eles são uma forma simples e barata de proteção. Além de atuar capturando o esperma quando ele é liberado, os preservativos impedem que o sêmen entre na vagina. A ponta tem um reservatório que recolhe o sêmen. Junto com os preservativos femininos, eles são a única forma de contracepção que protege você tanto contra DSTs como contra gravidez.

 

Existem preservativos de todos os formatos, tamanhos e, para os mais sensíveis, materiais, de forma que mesmo com alergias ou pele sensível, há preservativos que oferecem conforto.

 

2- Camisinha feminina

O preservativo masculino pode até ser o mais conhecido de todos os métodos contraceptivos, mas as mulheres também têm o seu. A funcionalidade simples do tipo “basta colocar por cima” do preservativo masculino é compensada pela técnica “basta colocar dentro” do preservativo feminino e os resultados são idênticos. Não importa quem esteja usando o preservativo; existe uma camisinha de poliuretano fina e lubrificada, que cria uma barreira entre de onde vem o esperma e para onde ele quer ir.

 

3- Pílula anticoncepcional

A pílula é um comprimido que a mulher toma uma vez ao dia. Há vários tipos de pílula. A pílula combinada contém estrógeno e progesterona, que impedem a liberação de óvulos pelos ovários. Ela também torna o muco cervical espesso, impedindo que o esperma atinja o óvulo. A chamada minipílula contém apenas um hormônio, a progesterona, sendo uma alternativa para mulheres em que o uso do estrógeno é contraindicado.

 

Você deve tomar a pílula no mesmo horário todos os dias, tendo ou não feito sexo. Entretanto, só a utilize quando receitada por um profissional da saúde, ele saberá qual melhor pílula te receitar, e irá te auxiliar em eventuais problemas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz