Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Dicas para falar de sexo com seu parceiro

  • 23/05/2019
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

Alguns casais podem encontrar dificuldades ao falar de sexo. A verdade é que isso pode gerar problemas de longo prazo dentro do relacionamento, na hora de tirar a vida sexual da rotina ou superar desafios normais.

É importante fazer seu parceiro entender que falar sobre sexo com seu parceiro traz mais benefícios. Ao se abrir, é possível entender melhor o que está agradando ou não e tornar o sexo uma experiência melhor para ambos. Falar sobre fantasias, desejos, vontades, coisas novas para tentar, lugares inusitados para ir e sair da rotina. A simples conversa pode gerar essa mudança e melhora no relacionamento. Confira agora três dicas para falar de sexo com seu parceiro:

 

1 – Sem pressão

 

Para falar de sexo com seu parceiro, o ideal para um primeiro momento é agir sem pressão, levar o assunto com humor, expondo primeiro antes de exigir que o parceiro se abra para você. Evite levar a conversa para um tom de “discussão de relacionamento”, porque isso pode fazer com que ele busque saídas para fugir do assunto, afinal, quem gosta de briga? Além de que ele pode se sentir intimidado.
Um bom momento para começar é logo após o sexo, quando ainda estão na cama. Falar sobre os melhores momentos, o que gostou, as sensações que teve quando testaram algo novo, como uma fantasia ou posição, além das coisas que podem fazer na próxima vez.

LEIA MAIS:

Como criar intimidade com seu parceiro

Sexo: Dicas para apimentar o relacionamento

2 – Traga o assunto a tona

 

Caso o parceiro seja tímido, puxe você o assunto. Além de utilizar a dica de conversar após o sexo, você pode discretamente ir abordando o assunto no dia a dia. Fale sobre matérias que você leu sobre o tema, os desejos que gostaria de realizar e coisas que você se agradou que ele fez. Ser transparente é o ideal, tornar o assunto algo comum, normal. Aos poucos ele irá se sentir mais confortável com o tema e irá se abrir. Uma dica é sempre perguntar. Por exemplo, ao testar algo novo, pergunte se ele gostou, e o incentive a discorrer sobre o assunto.

3 – Compre livros sobre sexo e empreste para ele ler

 

Antes de tudo, ao falar de sexo com seu parceiro, tenha calma e cuidado para não colocar pressão no seu parceiro. Use as dicas anteriores, abordando o assunto aos poucos, falando dos sites que você leu e gostou, os vídeos que assistiu, pergunte para ele e o faça discorrer, tudo num ritmo calmo.

Fonte: Casal sem vergonha

wpDiscuz