Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Conheça os principais mitos sobre o sexo

  • 29/10/2019
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

Na hora de falar de sexo, muitos mitos são disseminados. Muitas pessoas acabam caindo nas mentiras ditas pelo senso comum. Quer conhecer os principais mitos:

 Prazer apenas acontece com a penetração

Algumas pessoas ainda levam o mito na cabeça de que sexo prazeroso apenas acontece com a penetração. Existem muitas formas de estimular as diferentes partes do corpo com as preliminares. Além disso, não é preciso apenas estimular as regiões íntimas. Nosso corpo possui diversas zonas erógenas que possuem a mesma importância e prazer. Você pode conseguir chegar ao orgasmo por meio do sexo oral, masturbação e até mesmo carícia dos seios.

Homem gosta mais de sexo que mulheres

Sem embasamento científico algum, não existem argumentos biológicos que prove esse mito. É importante se livrar desse tabu e aprender a explorar o seu corpo e a sua relação com o(s) seu(s) parceiro(s).

 

LEIA MAIS

4 curiosidades sobre o beijo na boca

Pompoarismo: conheça as razões para praticar

 

O hímen sempre se rompe e sangra na primeira vez

O hímen de muitas mulheres se rompe durante a sua primeira experiência sexual, mas isso não é uma regra. A membrana, fina, pode ser partida após algumas relações sexuais ou mesmo situações fora do sexo. E nem todas as mulheres sangram!

O tamanho do pé é igual o tamanho do pênis

Esse todo mundo deve imaginar que se trata de um mito. Mas, para alguns homens, às vezes pode bater a dúvida. Na verdade, nenhuma parte do corpo têm relação com a dimensão do pênis. O pênis é determinado pela quantidade de sangue que ele é capaz de absorver, sendo uma questão genética.

 Sexo pode ser dolorido

Uma relação sexual saudável não causa nenhum tipo de dor. Se ela te causa desconforto, o ideal é consultar um médico ou ginecologista. Alguns fatores podem causar desconforto como a lubrificação, vaginismo ou questões psicológicas.

 A primeira vez sempre é dolorida

Isso é uma coisa que muitas mulheres passam, mas também não é uma regra. A primeira relação sexual pode doer caso a pessoa esteja tensa.

wpDiscuz