Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Pompoarismo: conheça as razões para praticar

  • 27/09/2019
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

Mulheres modernas estão sempre em busca do autoconhecimento e liberdade sexual. Se você é uma delas, já deve ter escutado sobre o pompoarismo.
O pompoarismo é uma técnica de ginástica e malhação íntima, com pequenos exercícios de contração da área do períneo e da vagina, que tem como objetivo o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico feminino. Podem ser realizados de maneira livre, apenas contraindo as regiões, ou com objetos.
Essa prática tem origem milenar indiana, e foi aperfeiçoada no Japão e Tailândia. Foi trazida para o Ocidente na década de 40, pelo ginecologista alemão Arnold Kegel, que desenvolveu alguns exercícios que fortalecem o períneo com o intuito de ajudar a tratar incontinência urinária. Após algum tempo, verificaram que as contrações ajudavam as mulheres a identificarem as contrações do orgasmo. A técnica, então, ganhou força nos anos 50.

Benefícios do pompoarismo

  • Garante mais prazer para o casal
  • Regula os hormônios, ativa a circulação e conserva a juventude
  • Promove maior autoconhecimento sexual
  • Aumenta a facilidade de chegar aos orgasmos
  • Aumenta o prazer
  • Auxilia no combate contra a incontinência urinária
  • Aumenta a fricção entre o pênis e a vagina
  • Ajuda a controlar o vaginismo

 

LEIA MAIS

Dicas de preliminares: descubra como deixar o sexo ainda melhor

Coisas que os homens não gostam no sexo

 

Recomendações

Antes de iniciar a prática, é necessário ter a orientação e um profissional certificado, para instruir nos passos a serem seguidos. Fazer por iniciativa própria pode lesionar seus músculos.
Consulte um ginecologista para saber como está a sua saúde íntima e busque conhecer mais a si mesma, se toque para entender as sensações que as contrações e o relaxamento dos músculos proporcionam. Livre-se de hábitos como: fumar, beber e alimentação ruim.
A anatomia da região fortalecida precisa ser entendida. Basicamente, são três anéis que compõem o canal da vagina: um na entrada, que possui maior força, um no meio e um no final do canal, próximo ao útero. Os exercícios fortalecem e tornam esses anéis mais sensíveis.

Como o pompoarismo ajuda no sexo?

A técnica do pompoarismo possibilita que as mulheres entrem em contato com seu corpo, alcançando benefícios físicos e psicológicos. Faz com que a mulher conheça os seus limites, perceba novas sensações e lide melhor com a própria sexualidade.
Permite, também, que no momento da penetração a mulher consiga aumentar a fricção entre pênis e vagina. Torna a relação mais prazerosa para o casal e facilita os orgasmos múltiplo.

wpDiscuz