Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Relacionamento casual: Veja se funciona e se é pra você

  • 19/08/2019
  • Categoria: Blog
  • Comentários: Nenhum Comentário

Algumas pessoas relacionam o sexo ao compromisso mais sério, enquanto outras apenas a entendem como o prazer do agora, e é nesse pensamento que entendemos o relacionamento casual.
Há muitos séculos, o relacionamento casual era uma prática mal vista, principalmente para as mulheres. Hoje, para a felicidade de muitos, é considerada uma prática totalmente aceitável. Mas, enquanto para alguns pode funcionar perfeitamente, para outros pode se tornar uma prática impossível.

 

O que é relacionamento casual?

Essa é a forma que muitas pessoas estão encontrando de ter relações íntimas com alguém sem o envolvimento sentimental. Ela é vivida para desfrutar os bons momentos e as alegrias do ato sexual sem as “amarras” dos relacionamentos sérios.

 

Qual o momento certo?

Para saber se você está pronta para viver esse tipo de relacionamento, pergunte para si mesmo se você consegue viver apenas a diversão e o prazer do sexo ou busca conhecer alguém mais profundamente, criar laços, se prender e dividir o dia a dia. Caso a resposta seja apenas o prazer, você está pronto.

 

Parceiros ideais

Apesar de ser algo de apenas uma noite, sem vínculos e compromissos, escolher a pessoa que vai dividir esses momentos íntimos com você é importante. Além de estar sempre atento a sua segurança, procure alguém que tenha o mesmo interesse em um relacionamento casual.
Você pode optar pelos aplicativos de relacionamento, onde você faz contato com homens e mulheres que não querem um compromisso sério.

 

LEIA MAIS

Quebrando o tabu: sexo fora da cama

5 tipos de orgasmo feminino

 

Estabeleça regras

Um relacionamento casual não possui normas, mas para evitar as desilusões e problemas, lembre-se:

  • Segurança sempre deve estar em primeiro lugar. Leve preservativos e não aceite sexo sem proteção. Não consuma drogas ou álcool, para manter-se consciente. Sempre tenha alguém que saiba a sua localização e com quem você está saindo.

 

  • Evite falar sobre os planos para o futuro, dinheiro, problemas doenças e coisas desagradáveis para não quebrar o clima e passar a ideia errada para o parceiro.

 

  • Para que a relação seja boa para ambos, converse sempre abertamente e observe como o parceiro age para poder acompanhar e retribuir de acordo com os seus limites.

 

  • Combine antecipadamente se vocês irão dormir juntos após o sexo, mas caso a resposta seja negativa, não leve para o lado pessoal. Permaneça sem expectativas para o dia seguinte, mesmo que vocês já tenham marcado uma próxima.

 

Controle os sentimentos

Nesse tipo de relacionamento, é mais recomendado que você mantenha o emocional controlado, já que pode acabar a qualquer momento.

 

Estabeleça limites

É fácil ser influenciado pelas pessoas que gostamos, mas dentro de um relacionamento casual você pode não querer fazer certas coisas, e está tudo bem! Se seu parceiro está sempre tentando te persuadir, isso pode acabar te levando a exaustão até você concordar. Por isso, mantenha a posição e recuse.

wpDiscuz