Novidades

Fique por dentro das novidades do Motel Imperium

Como perder a vergonha do corpo na hora do sexo

  • 19/07/2019
  • Categoria: Sem categoria
  • Comentários: Nenhum Comentário

Empoderamento é a palavra da atualidade. As mulheres tem buscado se enxergar com mais empatia em relação a si mesmas e melhorar a sua saúde física e mental. Mas infelizmente a maioria não se sente satisfeita com seu corpo. Muitas delas, ainda, sentem vergonha do corpo na hora do sexo.

Jovens adultos

Se você é um jovem adulto, que saiu da adolescência a pouco tempo, a insegurança pode estar diretamente ligada a essa fase. Sentir vergonha do corpo na hora do sexo pode ser uma atitude comum nessa idade. Junto das mudanças corporais vem também novas formas de pensar, sentir e agir perante os desafios da vida. É uma fase de transição, então mantenha a calma.

Acima do peso

Muitas mulheres ainda tem alguns bloqueios por conta do peso, principalmente com as dobrinhas. Isso pode gerar vergonha do corpo na hora do sexo, já que você fica nu na frente de mais alguém. Mas é importante entender que, se a pessoa escolheu estar ali, é porque ela gosta de você e também do seu corpo como ele é.

LEIA MAIS

Dicas para falar de sexo com seu parceiro

Coisas que os homens não gostam no sexo

 

Estrias e celulite

A celulite e as estrias podem ser assuntos delicados para algumas mulheres, mexendo com sua autoestima. Mas é preciso entender que existem muitas coisas em nossos corpos que apenas nós damos importância ou vemos. Não é preciso ter vergonha do corpo na hora do sexo, principalmente se forem pequenos detalhes que provavelmente ninguém irá notar.

Seios pequenos

Outra coisa que gera vergonha do corpo na hora do sexo é o tamanho dos seios. Ele, na verdade, depende de fatores hormonais, genéticos e ambientais. Existe uma grande variedade de tamanhos, e todos são normais. Fique tranquila, com o tempo você nota que desenvolver a sua sexualidade não tem nada a ver com estar dentro dos padrões de beleza!

Trabalhe a autoconfiança

Essa dica deve ser levada em conta não só na hora do sexo, mas para vida. A autoconfiança é essencial para valorizar os seus pontos fortes e aprender a se amar. Manter uma relação saudável consigo mesmo é a melhor opção.
Humor

Na hora da vergonha, você pode optar por tratar tudo com muito humor. Deixar de lado todas as inseguranças pode não ser uma tarefa fácil, mas é possível. Mesmo que você passe por uma situação embaraçosa, não deixe o clima morrer, mas trate isso de uma maneira bem humorada.

wpDiscuz