Hoje daremos uma dica muito importante, principalmente para a saúde das mulheres. Se você tem infecção urinária com frequência, este hábito pode estar em falta na sua rotina sexual. Por que não se atentar mais?
Você com certeza já ouviu sobre o hábito de fazer xixi pós sexo, certo? E mesmo que o canal da urina e da penetração não sejam o mesmo, um tem sim ligação com o outro!
Fazer xixi após a relação previne a infecção urinária porque a acidez da urina ajuda a espantar as bactérias presentes na região genital. O canal vaginal fica bem próximo à uretra e com a fricção do “vai e vem”, as bactérias que estão na vulva e na região anal são projetadas para a uretra e impulsionadas para a bexiga.
Além disso, a fricção gera um calorzinho muito favorável para bactérias e infecções! Por isso fazer xixi é super importante! As infecções urinárias são mais frequentes em mulheres do que em homens, pois a uretra feminina é mais curta e isso facilita o deslocamento das bactérias até a bexiga. Por isso, você precisa ter cuidado redobrado!
Tenha o hábito de sempre fazer xixi após o sexo! E caso haja ocorrência da infecção consulte seu médico!
Lembrando que os sintomas para que você saiba se é ou não uma infecção urinária são:
Ardência forte ao urinar.
Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro.
Urina escura.
Urina acompanhada de sangue.
Urina com cheiro muito forte.
Dor pélvica.
Dor no reto.
Aumento da frequência de micções.
Incontinência urinária.
Fiquem sempre atentas(os)!
Comments